Seguidores

Pesquisar este blog

TRADUTOR

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

PARA SALVAR AS IMAGENS, CLIQUE NAS IMAGENS PARA VISUALIZAR MELHOR.

1. Escolha a imagem;
2. Clique no botão direito do mouse;
3. Escolha a opção “Salvar Imagem Como ...”
4. Escolha o local a ser salvo a imagem;
5. Clique em salvar e pronto.

quinta-feira, 7 de março de 2024

Conceito do tema Páscoa




A Páscoa é uma festa solene, celebrada anualmente pelos povos cristãos, em memória a ressurreição de Cristo.
De acordo com as regras da prática cristã, no século IV, a Páscoa deve ser celebrada no primeiro domingo que se segue à 14ª noite da lunação do cômputo (21 de março) ou imediatamente depois. Como o primeiro dia dessa lua se situa necessariamente entre 8 de março e 5 de abril, a Páscoa pode cair entre 22 de março e 25 de abril, inclusive.
Alguns países comemoram a data fazendo com que as crianças procurem os famosos ovos de Páscoa- em geral de chocolate-, trazidos por um suposto coelhinho, que contêm bombons e pequenos presentes em seu interior. A origem dos ovos de Páscoa está ligada à severa observação do regime da quaresma. Nesse período, antigamente, também não se comiam ovos. Para que não se estragassem, estes eram cozidos e reservados, até que, na Páscoa, quebrava-se o jejum, e podiam, então, ser comidos os ovos. Aos poucos, introduziu-se ornamentação exterior, pintando-os e decorando-os com motivos alegres. Para os católicos, todas as festas móveis dependem da Páscoa.

Referência: Atualidades Pedagógicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita em meu Blog! Deixe um comentário!


Campos de Experiência-BNCC Educação Infantil

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *